Seja Bem Vindo!

quarta-feira

A paz vem de dentro de você!


Estava eu realizando umas das tantas leituras obrigatórias da faculdade e no epígrafe de um dos livros, vi este poeminha... tão simples no tamanho, mas tão profundo no significado!
O autor se diz escravo do que ele tanto faz, escrever, e nestas poucas palavras refleti...
Por um estante este verso me anestesiou em meio aos pensamentos, será que eu também estou escrava de algo? Escrava do trabalho? Estudos? Relacionamentos?
A rotina nos prende aos compromissos diários, afazeres, responsabilidades, que os dias na verdade já não passam rápido e sim nós que vivemos com pressa. Os dias sempre tiveram 24 horas, porém muitas coisas acontecem sorrateiramente, vivemos no automático, sem nos dar conta que estamos sendo escravos de nós mesmos.
Buscando a paz, a felicidade, como se ela estivesse quase ao seu alcance, mas surge um novo projeto e ela fica no "quase" de novo, e vamos vivendo dia após dia na busca pela paz interior.... pensando "hoje será mais um dia de luta, mas estou quase lá", porém dá impressão que não chega, pois vivemos a servidão de nós mesmos, trabalhando com o que não gosta, estudando com o que não agrada em busca da tal felicidade, nos prendendo no dia de amanhã, ao futuro.
O que fazer diante disso? Se o sistema te obriga a fazer parte desse círculo vicioso (trabalho e casa)? 
Pequenas mudanças podem fazer você começar encontrar a felicidade no hoje, a apreciação dos momentos é valiosa para que possamos refletir como pequenas coisas podem nos deixar alegres, a reflexão das experiências positivas podem levantar a auto-estima, a valorização de quem corre com você e não te abandona pode te dar forças quando você sozinho já não encontrar.

É só uma pequena reflexão que tive comigo mesma, não significa que serve para todas as pessoas, contudo fica a mensagem. E você o que entendeu do poema? Conta pra mim nos comentários!

Nenhum comentário:

Postar um comentário