Seja Bem Vindo!

terça-feira

Jogo da Aranha

Está semana trabalharei com meus alunos alguns jogos que tem relação com bichinhos de jardim, como o meu mascote é a aranha, então o jogo que confeccionei tem tudo a ver com aranha.
O jogo consiste na ideia de que: A aranha esta com muita fome, e várias moscas ficaram presas em sua teia, ajude as aranhas a capturar as moscas e alimentarem-se.

As aranhas estão coladas em prendedores de roupa, a criança até os 3 anos ainda não tem a coordenação motora bem desenvolvida, com este jogo o aluno será estimulado a habilitar a coordenação motora fina, fazendo o movimento de pinça com o pregador.

Espero que gostem e sirva para que possam trabalhar com seus alunos. Qual quer dúvida de como fiz o jogo, deixe um recadinho. Beijos!

 Por que trabalhar coordenação motora na educação infantil?

A responsável pela capacidade de usar com eficiência os pequenos músculos do corpo é a coordenação motora, com esta habilidade as pessoas são capazes de produzir movimentos mais delicados e precisos, como escrever, digitar, desenhar, costurar, recortar e etc.
Principalmente na educação infantil que os professores devem estimular os alunos, que na idade de zero a seis anos ainda não tem a motricidade bem desenvolvida. Com atividades específicas, a criança responde a estímulos de várias formas, aperfeiçoando-se aos poucos.


Flávia Zuca



Nenhum comentário:

Postar um comentário