Seja Bem Vindo!

quarta-feira

Superar as projeções no namoro é vital...

Na última segunda-feira escrevi o post "Homens e mulheres amam diferente", hoje em continuação sobre algumas causas possíveis que geram conflitos em um namoro ou casamento estarei falando sobre "Superar as projeções".
E o que seria superar as projeções?

Para começar, todo ser humano tem em mente a pessoa ideal, com todas as características e qualidades que gostaria de ter em seu parceiro. No início do relacionamento projetamos na pessoa aquele ideal que criamos em nosso intelecto, chega uma fase então que tais projeções devem ser superadas, pois o namorado (namorada) não vai equivaler aquilo que imaginamos.
Amar só é possível quando se ama uma pessoa tal como ela é, em todos os seus aspectos, com suas qualidades e suas falhas.
Amar é isso: aceitar o outro como ele é, amar tudo aquilo que o outro é. Ser amado é poder ser o que se é, é saber que o outro nos aceita assim como somos e que nos ama sem reservas. Passamos a ser aquilo que somos e não precisamos mais mostrar uma máscara. Enfim, encontramos uma pessoa que nos aceita em nossa totalidade num mundo onde de costume cada um sempre se esconde atrás de uma máscara. Isto é o amor!

3 comentários:

  1. Legal,gostei da sua definição sobre o que é o amor!!

    ResponderExcluir
  2. concordo com seu post. Essas projeções que fazemos das pessoas e dos relacionamentos acabam virando sonhos impossíveis na prática. O ideal é não cobrar nada da pessoa que se ama e tentar entende-la e aceitar seus defeitos e virtudes como são.
    Parabens pelo post e pelo blog!

    ResponderExcluir
  3. A mesma definição que a minha ;)

    []'s
    blog.avoado.com

    ResponderExcluir