Seja Bem Vindo!

quarta-feira

O essencial para escolher seu candidato...

O dia esta chegando. E na hora de votar, como definir melhor seu candidato?.
Para começar não leve tão a sério o Programa de Governo dos candidatos. Programas de Governo do partido não são uma fonte boa para avaliá-los porque eles não são contratos e, em geral, os políticos não têm o menor compromisso com eles. Programa de Governo é um documento obrigatório pela Legislação Eleitoral, e os partidos contratam profissionais para fazê-lo, junto com um profissional de marketing, e só tem um objetivo: falar o que as pesquisas qualitativas apontam e vencer a eleição.
Há dois pontos básicos a serem avaliados:1. "Diga-me com quem andas que te direi quem és"; 2. Conheça o seu passado. O principal no discurso de um político é verificar até que ponto aquilo que ele diz é condizente com aquilo que ele fez quando estava em um cargo público. Para saber do passado de um político, a melhor fonte é a imprensa, sites de organizações que fiscalizam o trabalho dos políticos, os sites dos partidos e os do próprio governo, que geralmente divulgam tudo sobre a vida dos parlamentares, como o site da Câmara, do Senado, do TSE. Prestar bem atenção em quem são as pessoas próximas ao candidato é essencial. Não só seus colegas de partido, mas seus amigos, investidores. Tente adivinhar quem poderia formar o ministério do candidato a presidencia. Se você não tem a menor idéia, é porque você não tem a menor idéia de quem seu cadidato é.Esses dois quesitos valem para você avaliar seu candidato à presidente. O primeiro passo é saber o papel de cada uma dessas figuras nacionais.
Isso porque, acompanhando a vida dos políticos por um bom tempo, lendo a respeito, é que você vai ter subsídios para saber se o discurso que ele faz hoje no debate na televisão ou o que ele declara à imprensa condiz com a atuação dele no passado.
Ou seja: mais do que informação, o ideal é que você tenha formação política. Para isso, é essencial ter uma boa educação.
A falta de informação e de uma boa base escolar da população deixa as lideranças de todas as instâncias à vontade para fazer o que quiserem!.

10 comentários:

  1. É importante saber escolher um bom candidato para que assim, não venhamos a sofrer no futuro.
    Muito bom criar um post sobre política.
    Parabéns. :)

    ResponderExcluir
  2. aaf; odeio esse votar; se pode-se nunca votaria \z;
    maiis fazer oq né é a lei;
    muito legal o blogger parabéns;
    visita o meu ai?
    http://diversao-web.blogspot.com

    --

    ResponderExcluir
  3. Dia 31, vote 31.

    Abraço! ;)

    http://anpulheta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. O povo brasileiro nao têm memória, não sabe do passado e nao sabe da história.
    Mesmo em tempos globalizados, com a chegada rápida da informação, uma grande parte da população nao tem acesso a nada disso.
    Como vc disse , eles fazem o que querem.
    Bem interessantes sua postagem.
    Está na hora do povo entender mais de políticos.
    abraços.

    pena que aqui não tem onde seguir.

    http://precisomeexpressar.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Mas o nosso povo tem a memória fraca graças as emissoras que em vez de fazer alguma coisa interessante só passam novelas, ou jogos de futebol e a nova moda reality show e assim assuntos importantes são esquecidos....

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pelo post e pelo blog.
    Que Deus te abençõe hj e sempre
    E politica como fica?

    ResponderExcluir
  7. Nme precisa falar nada. Não tem como votar na Dilma. E num pais onde o deputado mais votado da historia é um palhaço, fica dificil

    ResponderExcluir
  8. VOU VOTAR EM DILMA MESMO COM AS CONTRADIÇOES DELA!! NÃO CONFIO NO SERRA INTUIÇÃO SEI LÁ, PODE SER QUE DILMA DETONE TUDO MAIS QUE JEITO... MARINA NÃO VENCEU UMA PENA.
    OLHA NÃO ACHEI O LINK QUE FALA DE SUA CIDADE MARINGA MANDA PRA MIM. ABRAÇO!!
    Sinopse:
    Sorato e JP foram passar um final de semana na fazenda do pai de Michel, lá eles entram em uma cabana velha que pertencia ao seu bisavô.
    Nesse momento de curiosidade acontece algo estranho, e a vida deles não será mais a mesma.
    http://acaoeartehqs.blogspot.com/2010/07/cruel.html

    ResponderExcluir
  9. Olá, muito legal e interessante o seu blog. Estou seguindo vc!
    Segue o meu blog também, tem notícias bem bacanas voltadas ao mundo do entretenimento, comentadas com muito humor.
    http://megaligados.blogspot.com/

    ResponderExcluir